Agende seu atendimento

Preparo para Exames de Cardiologia (Ecocardiograma, Eletrocardiograma e Pressão Arterial)

A colonoscopia ou endoscopia digestiva baixa, é um exame que permite avaliar através de um tubo endoscópico flexível, a mucosa do reto, intestino grosso (cólon distal e proximal; ceco) e parte final do intestino delgado (terço final de íleo) do animal. Tem como objetivo, avaliar a causa de diversas doenças relacionadas ao trato intestinal, como diarreias, dificuldade de defecação, sangramento nas fezes, cólica abdominal e etc. A colonoscopia também pode ser indicada para obter biópsias dessas regiões para fim de diagnóstico, remoção de pólipos e dentre outros procedimentos intervencionistas.

Para a realização deste exame, o intestino tem que estar limpo (sem fezes) e por isso precisamos preparar o animal com dieta adequada, jejum e limpeza intestinal. Esse processo deve-se iniciar 03 dias (72 horas) antes do exame.

​​​Informações para o Atendimento:

Informações sobre o jejum:

  • Chegar com 15 minutos de antecedência do horário agendado.
  • Atrasos estão sujeitos ao cancelamento do exame, reagendamento ou encaixe no próximo horário disponível na agenda.
  • É obrigatório trazer o pedido médico do seu veterinário devidamente carimbado, assinado e datado.
  • Não esquecer um documento com foto, para abertura do cadastro em sua primeira vez.
  • Caso haja outros exames a serem realizados, informar a recepção, assim verificamos a possibilidade de realizar os exames cardiológicos no primeiro horário.
  • Não há necessidade de jejum.

Restrição de medicamentos e orientações gerais:

  • Não há necessidade de suspensão de medicações e medicações já prescritas não devem ser interrompidas sem a supervisão do Médico Veterinário.
  • Para o exame do Ecocardiograma o paciente será tosado próximo a região da axila.

Prazo para o Laudo:

  • Ecocardiograma, Eletrocardiograma e Pressão Arterial: 01 dia (em até 12 horas no e-mail fornecido no cadastro).
  • Exame de Holter: Em torno de 7 a 15 dias úteis.

 

Em caso de dúvidas, desistências ou necessidade de reagendamento.

Entre em contato pelo nosso whatsapp:

Unidade I – Campo limpo (11) 2615-1178, Unidade II – Osasco (11) 3659-5351 com o atendimento da unidade através do telefone disponível em nosso site.

Rolar para cima